Arqueólogos descobriram um pequeno tesouro de itens no México, que podem ter sido colocados no local como oferendas para marcar o início da construção da Pirâmide do Sol em Teotihuacán, quase 2.000 anos atrás.
As ofertas incluem peças de materiais como obsidiana e cerâmica, bem como restos de animais.
Talvez o mais surpreendente desses itens sejam três figuras humanas feitas de uma pedra verde, uma delas uma máscara de serpentina que os pesquisadores acreditam ter sido um retrato. A Pirâmide do Sol é a maior estrutura em Teotihuacán, um sítio arqueológico a nordeste da Cidade do México, que remonta a cerca de 100 a.C. A cidade permaneceu povoada por centenas de anos, e os moradores provavelmente começaram a construir a Pirâmide do Sol por volta do ano 100 d.C..
Arqueólogos escavam a pirâmide há muitos anos, cavando 59 buracos e três pequenos túneis em busca de descobertas. Até agora, também já encontraram sete enterros humanos, alguns deles de crianças, até mesmo anteriores à construção da Pirâmide.
Os pesquisadores também descobriram duas ofertas – uma contendo a máscara verde e outra oferta na base da pirâmide, que deve ter sido depositada como parte de uma cerimônia de dedicação
No hay comentarios:
Publicar un comentario