martes, 16 de octubre de 2012

Curso básico de Hermenêutica Bíblica



Hermenêutica é a ciência de interpretar corretamente a Bíblia usando o método histórico-gramatical, tendo em conta o impacto direto do contexto em que se deu a Palavra de Deus. Segue-se uma interpretação literal das palavras, sem ignorar as figuras literárias e retóricas, parábolas, poesia e profecia. Fornece as ferramentas para ser um bom intérprete das Escrituras.

Caravaggio. Thomas duvidoso. 1602-1603. Óleo sobre tela. Sanssouci, Potsdam, Alemanha.
regra horizontal

Hermenêutica

Lição 1 - INTRODUÇÃO. A Bíblia é importante? - Como você sabe que a Bíblia é de Deus? Esta é uma boa pergunta, e digno de não só fazer, mas também ser respondidas.

Lição 2 - ORIENTAÇÕES e ENTENDIMENTO DA ESCRITURAS - Existem algumas orientações que todos devem seguir a respeito da Palavra de Deus. Eu garanto que se você seguir estas orientações, devem ser uma bênção em seus corações e vidas.

Lição 3 - QUALIDADES DE INTÉRPRETE - Primeiro, o intérprete das Escrituras, e certamente deve ter uma mente sã e equilibrada, é um pré-requisito,

Lição 4 - MÉTODOS DE INTERPRETAÇÃO A história da exposição bíblica como o encontra nas obras dos grandes exegetas e críticos, mostra os vários métodos que têm prevalecido em vários períodos.

Lição 5 - hermenêutica em geral Na base de tudo inteligível escrita são alguns princípios gerais do pensamento e da linguagem. Quando uma mente racional quer comunicar seus pensamentos a outros usos, para esse efeito, principais meios de comunicação certos que supostamente compreensível para ambos.

Lição 6 - A perspectiva histórica Na interpretação de um documento é de suma importância para descobrir quem foi o autor e determinar o tempo, lugar e circunstâncias em que ele escreveu.

Lição 7 - Hermenêutico ESPECIAL O fato notável de que, em muitos aspectos, é um livro que é diferente de todos os outros. Contém muitas divulgações apresentadas sob a forma de tipos, símbolos, parábolas, alegorias, visões e sonhos.

Lição 8 - A poesia hebraica - mas a poesia dos hebreus tem tais peculiaridades notáveis ​​e diferentes das de outras nações, como a sua língua é diferente das outras famílias de línguas.

Lição 9 A linguagem figurativa As partes das Sagradas Escrituras em linguagem figurativa para exigir interpretação cuidadosa.

Lição 10 - Símiles e metáforas Ao fazer uma comparação formal entre dois objetos, olhando para impressionar a mente com alguma semelhança ou afinidade, a figura é chamada de "imitação".entre dois objetos, olhando para impressionar a mente com alguma semelhança ou afinidade, a figura é chamada de "imitação".

Lição 11 - INTERPRETAÇÃO Ó N parábolas - a parábola é especialmente digno de estudo por revelações constituem o seu reino celestial. Entre todos os povos orientais parece ter sido uma forma favorita de transmitir a instrução moral e literatura encontrados na maioria das nações.

Lição 12 - Interpretação da alegoria - Uma alegoria é geralmente definida como uma metáfora ampliada. Tem parábola com a mesma relação com o símile-lo.Na parábola, ou uma comparação formal é apresentado como "O Reino dos Céus" .

Lição 13 -  Provérbios e GN POESIA OU MICA  - Provérbios, como tal, são declarações breves e forte por que é expresso como bordo de um memorável som, lição de moral ou experiência sugestivo.

Lição 14 - Interpretação dos tipos - Os tipos e símbolos são um tipo diferente de figuras de tudo o que temos discutido nos capítulos anteriores, mas não são, estritamente falando, figuras de linguagem.

Lição 15 - INTERPRETAÇÃO OU DOS SÍMBOLOS Em muitos aspectos, o simbolismo bíblico é um dos problemas mais difíceis que têm de lidar com o intérprete da Revelação Divina. Verdades espirituais, as profecias e as coisas invisíveis e eternas, foram representados em símbolos sagrados enigmaticamente mais difícil ter de lidar com o intérprete da Revelação Divina. Verdades espirituais, as profecias e as coisas invisíveis e eternas, foram representados em símbolos sagrados enigmaticamente .

Lição 16 - AÇÕES SIMB OU LICO - TÍPICO  - Ao receber sua comissão como um profeta divino Ezequiel viu um rolo de a propagação livro antes de ele em ambos os lados de que foram escritas muitas coisas dolorosas. Ele foi condenado a comer o livro e ele obedeceu e descobriu que o que parecia tão cheio de tristeza e dor em sua boca era doce como o mel (Ez 2: 8-3: 3).

Lição 17 - SONHOS E felicidade PROFÉTICO - Deus conferiu aos homens revelações sobrenaturais. Como formas e condições em que os homens receberam tais revelações são mencionados sonhos, as visões da noite e os estados de êxtase espiritual.

Lição 18 - O PROFESSOR CI E INTERPRETAÇÃO A Ó N - Uma interpretação acabado de as porções proféticas das Escrituras Sagradas depende muito do domínio dos princípios e leis da linguagem figurada e os tipos e símbolos.

Lição 19 - Profec Í MESI COMO Á Nicas A profecia messiânica é o seu grande tema do glorioso reino de Deus entre os homens, a posterior derrubada do mal e da emoção e felicidade de um povo que obedece e ama a justiça.

Lição 20 - REV Í TESTAMENTO PTICOS VELHO "apocalíptico" é um termo teológico casa moderna em seu escritório para designar uma classe de escritos proféticos sobre o juízo iminente ou, pelo menos, futuros, ea glória final do reino messiânica.

Lição 21 - O REV Í EIPS JOHN Nenhuma parte da Bíblia tem sido objecto de muita controvérsia e interpretações tão variadas como o Apocalipse de João. No entanto, os sistemas de exposição principal, pode ser reduzido a três.

Lição 22 - NO WAY DOIS EM PROFECIA Os princípios hermenêuticos que nós apresentamos, necessariamente excluir a doutrina de que as profecias das Escrituras contêm um duplo significado ou oculto.

Lição 23 - citações bíblicas na Bíblia comparando Escritura com Escritura e traçar os paralelos e análogos de vários escritores sagrados, o artista encontra continuamente namoro, mais ou menos preciso que outro faz um escritor.

Lição 24 - A ACOMODAÇÃO verdadeiro e falso porque os escritores de N. Testamento apropriou muitas passagens do Antigo Testamento para usar como ilustração ou por requerimento especial, muitos argumentam que todas as nomeações trouxe a AT, mesmo as profecias messiânicas, foram aplicadas no Novo Testamento de uma maneira que é diferente, mais ou menos amplamente, de seu significado original.

Lição 25 - sobre as discrepâncias da Bíblia Comparando as Escrituras do Antigo e Novo Testamentos, bem como para examinar as declarações de vários escritores de ambos os Testamentos, às vezes atrai a atenção do leitor uma afirmação que parece estar em conflito com outros que existem em outros livros ou passagens.

Lição 26 - ARMON Í AY DIVERSIDADE nos Evangelhos A vida de Jesus é um ponto de partida na história do mundo. As escrituras do Antigo Testamento mostram continuou forte marcha da história no sentido de que o tempo tão notavelmente extraordinário.

Lição 27 - PROGRESSO NA DOUTRINA E ANALOG Í A DA FÉ O intérprete da Bíblia nunca deve esquecer que a Bíblia, em sua totalidade, como eles possuem hoje, foi um presente que de repente veio do céu, mas é o produto lento e séculos graduais.

Lição 28 - DOUTRINA EMPREGO E PRA tático DE ESCRITURA - O apóstolo Paulo diz que toda a Escritura é divinamente inspirada e é útil para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça (2 Tm 3, 16).. Estes vários usos dos registros sagrados podem ser distinguidas como doutrinário e prático.



No hay comentarios:

Publicar un comentario