jueves, 23 de agosto de 2012

Documentos da Igreja Católica relacionada aos estudos bíblicos


Documentos da Igreja Católica relacionada aos estudos bíblicos



Recém-lançado:
  • Verbum Domini ("A Palavra do Senhor") - a "exortação apostólica pós-sinodal", resultante da XII Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que se reuniram em Roma, em 05-26 outubro de 2008, e foi dedicado com "A Palavra de Deus na Vida e na Missão da Igreja".

Documentos de recentes Concílios Ecumênicos:
Catecismo da Igreja Católica (2 ª edição, 11 de outubro, 1992 - a partir do site do Vaticano):
Documentos da Pontifícia Comissão Bíblica:
Documentos Pontifícios (mais disponível a partir do site do Vaticano) :
Neo-Vulgata Bíblia:
Outros biblicamente relacionadas Escritos:
Coleções de Documentos da Igreja publicados (alguns fora-de-impressão até agora, mas ainda disponível em boas bibliotecas):
  • Béchard , SJ, reitor P., ed. Os Documentos das Escrituras: Uma Antologia de Oficiais ensinamentos católicos . Collegeville, MN: A imprensa Litúrgico, 2002. -
  • Lysik , David, ed. referências bíblicas: um recurso Freguesia . Chicago: Publicações Formação Liturgia, de 2001. - contém os documentos mais importantes, mas um pouco menos do que a coleção acima
  • Raymond E. Brown , SS, e Tomás de Aquino Collins , OP, "pronunciamentos da Igreja", em: O Comentário Bíblico Nova Jerome (Englewood Cliffs, NJ: Prentice Hall, 1990) 1166-1174. - um artigo excelente pesquisa
  • Catecismo da Igreja Católica . Cidade do Vaticano: Libreria Editrice Vaticana, 1994 e 2000. - Ver esp. artigos "revelação de Deus" (§ § 50-73), "A transmissão da Revelação Divina (§ § 74-100), e" Sagrada Escritura "(§ § 101-41).
  • A fé cristã nos documentos doutrinários da Igreja Católica. ª edição. Jacques Dupuis , ed. New York: Alba House, 1996. - Ver esp. cap. 1: "Revelação e Fé", e cap. 2: "Tradição e Escritura".
  • Enchiridion symbolorum definitionum et declarationum de rebus fidei et morum . 37 ª edição. Heinrich Denzinger e Adolf Schönmetzer , eds. Freiburg, Basel, Roma e Viena: Herder, 1991.
  • Concílio Vaticano II: constituições, decretos, declarações . Revisado tradução. Austin Flannery, OP New York: Costello, 1996.
  • Coleções mais velhos:
    • . Megivern, James J., ed Oficial Católica Ensinamentos: Interpretação Bíblica . Wilmington, NC: Livros do Consórcio, 1978.
    • Roma e do estudo das Escrituras: Uma coleção de decretos papais sobre o estudo da Sagrada Escritura, juntamente com a decisão da Comissão Bíblica . 7 ª edição. St. Meinrad, em: 1962.
    • Enchiridion Biblicum: documentação ecclesiastica Sacram Scripturam spectantia. 4 ª edição. Nápoles e Roma, 1961.
  • A maioria dos documentos acima também estão em um CD-ROM, " Bem-vindo à Igreja Católica ", de Harmony Media, Inc.

1 comentario:

  1. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...

    ResponderEliminar